Durante o evento A Era do Diálogo, lideranças se reuniram para discutir a importância e a urgência da ética e da transparência com a chegada da Inteligência Artificial. O painel reuniu Claudia Wharton, diretora de ouvidoria da MAPFRE Seguros; Irani Cardoso, gerente de canais de relacionamento com os consumidores da Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações; Juliana Pereira, presidente da IPSConsumo; Solano de Camargo, presidente da comissão de privacidade, proteção de dados e IA da OAB SP; Talita Ferreira Penachiniao, diretora de relacionamento com clientes do Consórcio Embracon; mediados por Renata Abalém, diretora Jurídica do IDC. #AED2024 #AEradoDiálogo #DefesadoConsumidor https://lnkd.in/ds2WQgjP
Consumidor Moderno
Book and Periodical Publishing
São Paulo, SP 19,452 followers
Comportamento do Consumidor + Inteligência Relacional Canal multimídia: consumo, ideias, tecnologia e sustentabilidade
About us
Nossa missão é propagar informações, apresentar tendências e trazer um conteúdo que atua na maior consciência do consumidor. Nossos colaboradores, parceiros e colunistas proporcionam ao internauta uma base analítica e opinativa. Em um ambiente inovador e motivador, queremos fazer diferença na vida de nossos usuários, clientes e colaboradores. O Portal Consumidor Moderno é o único portal brasileiro a tratar das relações entre empresas e consumidor.
- Website
-
http://www.consumidormoderno.com.br/
External link for Consumidor Moderno
- Industry
- Book and Periodical Publishing
- Company size
- 51-200 employees
- Headquarters
- São Paulo, SP
Updates
-
Debate durante A Era do Diálogo aborda as novas características do atendimento ao cliente e os desafios consumeristas da atualidade. Com o avanço das tecnologias, principalmente da IA, tornou-se possível otimizar o tempo de resposta, analisar dados de forma preditiva e melhorar a qualidade da experiência. Por outro lado, há preocupações com questões como vulnerabilidade, inclusão e segurança cibernética. Participaram do debate Roberto Meir, CEO do Grupo Padrão; Andrea Carpes Blanco, diretora de Atendimento do Cliente do Itaú Unibanco; wadih damous, Secretário Nacional do Consumidor da Senacon; Celso Tonet, diretor de Atendimento ao Cliente da Claro Brasil e Tatiana Malamud, diretora Jurídico e Compliance da Stone. #AED2024 #AEradoDiálogo #DefesadoConsumidor https://lnkd.in/duFZzntX
Futuros possíveis: A defesa do consumidor em um mundo com IA
consumidormoderno.com.br
-
O Senador Rodrigo Cunha (Podemos/AL) marcou presença no Prêmio A Era do Diálogo, que aconteceu nesta última segunda-feira (7/05), e falou sobre os desafios de legislar em plena era da IA, como colocar o consumidor no centro e formas de solucionar o superendividamento do brasileiro. #AED2024 #AEradoDiálogo #DefesadoConsumidor
-
Consumidor Moderno reposted this
Conheça o palestrante confirmado no painel “COMO REALIZAR A COBRANÇA DE DÍVIDAS DO CONSUMIDOR DE FORMA CONSCIENTE?” da 12ª edição do seminário A Era do Diálogo: Alex Mattiuzzo, renomado Diretor de Experiência e Gestão Financeira do Aluno da Cogna Educação, trará sua expertise para enriquecer nosso debate. Com uma trajetória sólida e vasta experiência na área educacional, Alex oferecerá insights valiosos sobre como a experiência do aluno e a gestão financeira podem se alinhar para promover uma educação de qualidade e acessível para todos. É hora de desenvolver a Agenda 2030 da Defesa do Consumidor! Venha conferir os novos caminhos da defesa do consumidor. O evento online, ao vivo e gratuito será realizado no dia 07/05, terça-feira, a partir das 9h. Garanta a sua participação: https://lnkd.in/dbSczXh2 #palestranteconfirmado #AED24
-
Consumidor Moderno reposted this
Conheça o #palestrante confirmado no Prêmio #AEradoDiálogo: O Senador Rodrigo Cunha trará sua palestra intitulada "A Justiça e a Defesa do Consumidor na Era Digital: Estamos Preparados para Responder às Novas Demandas na Sociedade de Consumo?" para enriquecer o debate. Com sua vasta experiência legislativa e visão sobre os desafios enfrentados na interseção entre o #direito e a #tecnologia, o Senador promete oferecer insights valiosos sobre como a justiça e a defesa do #consumidor podem se adaptar às transformações #digitais. É hora de desenvolver a Agenda 2030 da #DefesadoConsumidor! #AED24
-
Consumidor Moderno reposted this
12ª Edição de A Era do Diálogo - Confira mais sobre o seminário parceiro da ABRAREC e que tem presença do nosso presidente executivo! 🗓 💬 Você já deve ter sentido o quanto as relações entre empresas e clientes mudaram nos últimos anos. Os consumidores estão mais exigentes, mais tecnológicos, mais atentos aos seus direitos e à sua importância na roda que gira o mercado... por outro lado, as empresas estão sendo impactadas com novas leis, novas realidades, novos públicos e personas. Como encontrar um equilíbrio entre o que é novo e o que é tradicional? Como evitar litígios em uma época tão diferente? Como harmonizar as relações de consumo com tantos temas em pauta? Foi pensando nisso que a ABRAREC - Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente conseguiu um convite especial para todos os associados e parceiros participarem do seminário A Era do Diálogo, que será realizado no próximo dia 07/05, a partir das 9h, ao vivo e gratuito. O evento também terá presença do nosso presidente executivo, Vitor Morais de Andrade, no painel “QUAL O FUTURO DO ATENDIMENTO E DA DEFESA DO CONSUMIDOR SOB O PRISMA DA IA?". Está imperdível! Confira mais e inscreva-se! 🔗 https://lnkd.in/dRffvFsC Consumidor Moderno Grupo Padrão Eventos by CM #aeradodialogo #parceirosabrarec #defesadoconsumidor #cx #abrarec
-
Consumidor Moderno reposted this
Conheça o palestrante confirmado no painel “O WHATSAPP MATOU O 0800: COMO FICA A LEI DO SAC?” da 12ª edição do seminário A Era do Diálogo: GUILHERME FARID, sócio da Advocacia Engholm e Capez Advogados Associados, traz consigo uma vasta experiência em advocacia estratégica e consultiva. Com sua expertise, tem sido fundamental na condução de casos complexos e na prestação de serviços jurídicos de alta qualidade para seus clientes. É hora de desenvolver a Agenda 2030 da Defesa do Consumidor! Venha conferir os novos caminhos da defesa do consumidor. O evento online, ao vivo e gratuito será realizado no dia 07/05, terça-feira, a partir das 9h. Garanta a sua participação: https://lnkd.in/dbSczXh2 #palestranteconfirmado #AED24
-
Consumidor Moderno reposted this
Conheça o palestrante confirmado no painel “IA COMO ALIADA PARA ANTECIPAR AS DEMANDAS E MITIGAR OS LITÍGIOS COM CONSUMIDOR” da 12ª edição do seminário A Era do Diálogo: Diego Almeida, MSc, Superintendente de Operações e Gestão de Atendimento da PortoBank: Portoseg S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento, traz consigo uma vasta expertise em estratégias de atendimento ao cliente e gestão operacional. Sua liderança tem sido fundamental para impulsionar a excelência no atendimento e promover soluções inovadoras para o setor bancário. É hora de desenvolver a Agenda 2030 da Defesa do Consumidor! Venha conferir os novos caminhos da defesa do consumidor. O evento online, ao vivo e gratuito será realizado no dia 07/05, terça-feira, a partir das 9h. Garanta a sua participação: https://lnkd.in/dbSczXh2 #palestranteconfirmado #AED24
-
Consumidor Moderno reposted this
Conheça o palestrante confirmado no painel “A SEGURANÇA DAS TRANSAÇÕES ON-LINE: A DEFESA DO CONSUMIDOR ESTÁ PREPARADA PARA FRAUDES DE IDENTIDADE E CIBERCRIMES?” da 12ª edição do seminário A Era do Diálogo: Daniel Vilela Souza, Vice-Presidente de Produtos e Soluções Brasil da Mastercard, traz consigo uma vasta experiência e conhecimento no setor financeiro e tecnológico. Sua liderança tem sido fundamental para impulsionar a inovação e promover soluções que transformam a experiência dos consumidores. É hora de desenvolver a Agenda 2030 da Defesa do Consumidor! Venha conferir os novos caminhos da defesa do consumidor. O evento online, ao vivo e gratuito será realizado no dia 07/05, terça-feira, a partir das 9h. Garanta a sua participação: https://lnkd.in/dbSczXh2 #palestranteconfirmado #AED24
-
Consumidor Moderno reposted this
Conheça o palestrante confirmado no painel “5 IDEIAS PARA OTIMIZAR AS RELAÇÕES DE CONSUMO NO BRASIL ATÉ 2030” da 12ª edição do seminário A Era do Diálogo: Cid Torquato, CEO da ICOM - Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais, é reconhecido por sua expertise em liderança e inovação. Com uma carreira marcada por conquistas significativas, ele tem sido um protagonista na transformação de empresas e organizações. É hora de desenvolver a Agenda 2030 da Defesa do Consumidor! Venha conferir os novos caminhos da defesa do consumidor. O evento online, ao vivo e gratuito será realizado no dia 07/05, terça-feira, a partir das 9h. Garanta a sua participação: https://lnkd.in/dbSczXh2 #palestranteconfirmado #AED24